Promotores da FTX buscam suspender o processo civil até o final do julgamento criminal da SBF

Autor: Alison Frankel, Reuters; Compilador: Songxue, Golden Finance

Promotores federais em Manhattan pediram no sábado a um juiz da Flórida que supervisiona litígios civis decorrentes do colapso da bolsa de criptomoedas FTX para suspender o extenso caso até que o julgamento criminal do fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, seja concluído.

Os promotores do Ministério Público dos EUA em Manhattan disseram que todo o processo civil contra Bankman-Fried e três outros ex-membros seniores da FTX deveria ser adiado para depois do julgamento criminal, que está programado para começar em 3 de outubro e deve incluir membros do Bankman. -Ex-colega de trabalho de Fried (que celebrou um acordo de confissão de culpa com o governo).

Os promotores dizem que as acusações civis contra o ex-insider por fraudar clientes da FTX se sobrepõem quase inteiramente ao processo criminal do governo contra Bankman-Fried. Os promotores disseram que permitir que os advogados dos demandantes prosseguissem com o caso civil poderia interferir no próximo julgamento criminal.

Os advogados dos demandantes no caso civil de fusão da FTX aparentemente não discordam das queixas contra membros da FTX. Um porta-voz de David Boies, co-advogado de Boies Schiller Flexner, disse que ele estava em julgamento e não foi possível encontrá-lo. Mas o Ministério Público dos EUA em Manhattan se recusou a comentar o pedido de suspensão, dizendo em uma moção no sábado que nem os membros da FTX nem os advogados dos principais demandantes no processo civil se opuseram à suspensão do caso.

O pedido mais interessante dos promotores foi suspender toda a descoberta de provas contra dezenas de outros réus no caso civil, incluindo o ex-escritório de advocacia e ex-auditor da FTX; riscos americanos e estrangeiros que financiaram os investidores de capital de rápido crescimento da bolsa de criptomoedas; e atletas famosos, artistas e influenciadores de mídia social que recebem remuneração para servir como “embaixadores da marca” FTX.

Os advogados dos demandantes principais entraram com ações judiciais separadas contra cada um desses grupos de réus em agosto. Os promotores argumentaram na moção de sábado que há, no entanto, uma sobreposição significativa entre as alegações nessas queixas e as acusações criminais contra Bankman-Fried, de que os advogados dos demandantes deveriam ser impedidos de fazer qualquer reclamação até o final do julgamento de Bankman-Fried. outra descoberta do réu.

Os advogados dos demandantes discordam, de acordo com documentos do governo.

Os promotores disseram ao juiz distrital dos EUA, Michael Moore, em Miami, que está supervisionando o processo civil, que pediram aos advogados dos demandantes no caso civil que concordassem com a suspensão. O governo disse que os advogados “disseram ao governo que discordavam”.

Na verdade, a descoberta de todo o caso civil multidistrital foi suspensa, embora isso possa mudar em questão de dias.

É por isso que, em julho, os advogados de defesa de vários embaixadores da marca FTX, bem como os advogados dos auditores da FTX Prager Metis e Armanino, apresentaram separadamente moções para bloquear pedidos agressivos de descoberta por parte dos advogados dos demandantes. Os advogados dos demandantes ainda não haviam apresentado reclamação na ação consolidada. Todas essas moções exigem que Moore mantenha a descoberta até que ele resolva a moção antecipada dos réus para rejeitar as reivindicações dos demandantes da FTX.

Moskowitz e Boyce-Schiller defenderam o seu pedido de descoberta rápida. Eles também alertaram os réus para esperarem mais do mesmo em uma moção que pedia a nomeação antecipada de um mestre especial para resolver disputas de descoberta inevitáveis. Na moção, as empresas demandantes disseram que apresentaram ou esperam apresentar em breve pedidos de descoberta adicionais ao antigo escritório de advocacia da FTX e aos seus investidores de capital de risco, e também planeiam enviar pelo menos um pedido a outros escritórios de advocacia, bancos e escritórios de contabilidade. 10 intimações de terceiros solicitando informações.

Dias depois de apresentar o documento, Moore assinou uma ordem pro se para reter todas as provas no extenso caso civil até pelo menos 19 de setembro, quando os réus enfrentarão Moskowitz e Boies-Schiller em 3 de agosto.

Na ordem de suspensão, o juiz disse que depois que os réus apresentarem um pedido de demissão, eles poderão solicitar a prorrogação da suspensão de descoberta.

Aparentemente, Moskowitz e Bois-Schiller pareciam estar planejando pedir permissão a Moore para reiniciar seus esforços para obter as informações. Por que continuar a recusar concordar com o pedido de suspensão do governo?

Afinal, o julgamento de Bankman-Fried começa em apenas duas semanas. Os promotores disseram no processo criminal que esperavam que o julgamento durasse seis semanas. Como resultado, o governo exige uma moratória de dois a três meses sobre a descoberta em processos civis. Para um litígio multidistrital típico, especialmente aquele que envolve dezenas de réus e dezenas de advogados de defesa, três meses não é muito tempo.

Por outro lado, Moskowitz e Boyce-Schiller estão tentando avançar rapidamente com o caso civil da FTX. Além dos pedidos de descoberta antecipada feitos aos embaixadores da marca Prager Metis e Armanino, a empresa demandante também divulgou negociações de acordo em andamento com alguns dos réus da FTX. Moskowitz e Boyce Schiller disseram em um documento na sexta-feira que chegaram a um acordo proposto com o trio de promotores da FTX, os influenciadores do YouTube Kevin Paffrath e Tom Nash, e o quarterback do Jacksonville Jaguars, Trevor Lawrence.

O resumo do processo civil da FTX mostra que uma resposta à moção do governo para suspender está prevista para 2 de outubro, um dia antes do início do julgamento de Bankman-Fried. Os promotores disseram que não esperavam que nenhum dos réus contestasse seu pedido para suspender a descoberta. (Para confirmar isso, entrei em contato com Latham & Watkins, advogados de vários réus influentes, bem como com os advogados Prager Metis de Sidley Austin e Armanino de Hunton Andrews Kurth, mas não obtive resposta.

Ver original
Esta página pode conter conteúdos de terceiros, que são fornecidos apenas para fins informativos (sem representações/garantias) e não devem ser considerados como uma aprovação dos seus pontos de vista pela Gate, nem como aconselhamento financeiro ou profissional. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações.
  • Recompensa
  • Comentar
  • Partilhar
Comentar
0/400
Nenhum comentário
  • Pino
Negocie cripto em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Digitalizar para transferir a aplicação Gate
Novidades
Português (Portugal)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Bahasa Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)