Finale OpenAI anunciou a reintegração de Altman como CEO e uma reorganização do conselho de administração

Autor: Cheng Qian, Zhidong

Zhidong informou em 22 de novembro que às 14:01 horário de Pequim, o drama épico de tomada de poder no Vale do Silício chegou ao fim!A conta oficial da OpenAI no Twitter anunciou que Sam Altman (Sam Altman) retornou à OpenAI como CEO, e formou um novo conselho inicial de diretores incluindo Bret Taylor, Larry Summers e Adam D'Angelo, com Bret Taylor como presidente.

Até agora, o "Silicon Valley Storm: OpenAI Power Seizure Drama of the Year" de cinco dias finalmente inaugurou o final desta vez.

Sete minutos após o anúncio oficial da OpenAI, Altman também se pronunciou ao mesmo tempo, mencionando que, com o novo conselho de administração e o apoio de Satya Nadella, ele está ansioso para retornar à OpenAI e construir uma forte parceria com a Microsoft.

Um minuto depois, Nadella retuitou o tweet de Altman no qual ele disse que conversou com Altman, Greg Brockman, concordando que eles continuariam a desempenhar um papel fundamental com a equipe de liderança do conselho.

Brockman também retuitou o tweet oficial da OpenAI, dizendo que "seremos mais fortes e mais unidos do que nunca". Ele ainda revelou que voltaria a escrever código esta noite, e sua empolgação era palpável!

Emmett Shear, terceiro CEO da OpenAI e segundo CEO interino, postou: "Estou muito satisfeito com este resultado. "

A seguir está uma revisão das principais tramas da tomada de poder da OpenAI:

**No primeiro episódio, o CEO desaparece repentinamente. **O Conselho de Administração é composto por 6 membros, incluindo 3 executivos principais (CEO, Presidente, Cientista-Chefe) e 3 diretores independentes que não são funcionários da OpenAI. Como resultado, o cientista-chefe se juntou a três pessoas que não funcionavam para demitir o CEO e, em seguida, nomeou o CTO, que tinha pouco poder real à mão, como o CEO interino. O presidente e o presidente apoiaram fortemente o CEO, por isso ele também renunciou voluntariamente.

**No segundo episódio, o conselho de administração vai se separar. **O CEO interino desertou e ficou publicamente do lado do ex-CEO. Com o total apoio de um grupo de investidores, o antigo CEO regressou à sede com um cartão de visitante para "forçar o palácio" a reintegrar e reestruturar o conselho de administração.

**No terceiro episódio, "Forcing the Palace" foi derrotado, e a Microsoft se deitou para vencer. ** As negociações fracassaram, e o cientista-chefe, em nome do Conselho de Administração, afirmou que não deixaria o ex-CEO retornar e substituir o CEO interino. A Microsoft desempenhou o papel de salvador, anunciando que o ex-CEO, presidente e outros funcionários da OpenAI seriam colocados sob o comando da empresa.

**No quarto episódio, o CEO interino toma posse com três disparos. **O novo CEO interino que foi convidado a enviar um pequeno ensaio com sentimentos reais, admitindo que o processo e a comunicação de demissão do ex-CEO foram mal tratados e, ao mesmo tempo, compartilhou um plano de três pontos dentro de 30 dias após ingressar na OpenAI. Como resultado, não demorou muito para os funcionários da OpenAI se demitirem um após o outro, e seu entusiasmo se tornou uma piada.

**Episódio 5, O Navio de Teseu no Vale do Silício. **Dezenas de funcionários deslizaram a tela para postar "Sem funcionários, a OpenAI é inútil", um grupo de engenheiros de backbone da OpenAI expressou sua posição de seguir o ex-CEO, e um grupo de concorrentes está ansioso para sentar e esperar para caçar pessoas. OpenAI foi reclamado para se tornar "OnepeopleAI". Uma questão filosófica começou a ser discutida: se as pessoas da equipe OpenAI correram para outra equipe uma após a outra, então de que lado estava a verdadeira OpenAI?

**No sexto episódio, todos os funcionários se foram. **O cientista-chefe desesperado se desculpou abruptamente pelo caos e se voltou para o acampamento do ex-CEO, e ficou acordado a noite toda com mais de 740 funcionários da OpenAI para assinar uma carta conjunta (o número total de funcionários da OpenAI é de cerca de 770), coagindo o conselho de administração a renunciar e deixar o ex-CEO e ex-presidente retornarem, ou eles se juntariam à Microsoft. Isso significa que ou o ex-CEO está de volta ao poder, ou vamos testemunhar o colapso de um lendário unicórnio de tecnologia avaliado em mais de US$ 100 bilhões.

Episódio 7, Prelúdio para o Retorno?**O ex-CEO frequentemente postou nas plataformas sociais, elogiando a equipe de liderança da OpenAI, enfatizando que a equipe da OpenAI está "mais unida, mais determinada e mais focada" do que nunca, e "trabalhará junta de alguma forma", dizendo que a principal prioridade para a Microsoft e para si mesmo ainda é "garantir que a OpenAI continue a prosperar". A Microsoft também é uma boa pessoa para fazê-lo até o fim, apoiando o envio do ex-CEO da OpenAI de volta para recuperar o poder. Diz-se que o novo CEO interino queria realizar uma reunião a todas as mãos, mas não houve resposta dos funcionários, e os funcionários responderam ao CEO interino com um emoji de "Fuck You" no aplicativo de mensagens colaborativas.

**Episódio 8, há outra pessoa nos bastidores?**As teorias da conspiração continuam a fermentar, afinal, o cientista-chefe é reconhecido como tendo excelente caráter, e o ex-CEO e ex-presidente também provaram que são populares nesta catástrofe, então quem é o "pau agitador" neste caos? Os internautas começaram a apontar o dedo aos três membros do conselho de administração da OpenAI que não são gestores centrais e que sempre permaneceram em silêncio. Entre eles, o CEO do Quora, a "versão americana do Zhihu", tornou-se o foco das suspeitas, porque o Poe Bot lançado pelo Quora compete com os GPTs da OpenAI.

** Episódio 9, o tabuleiro conspira para se rebelar. **O Conselho de Administração ainda não admitiu a derrota e recrutou secretamente novos membros para aumentar o número de votos. Nat Friedman, ex-CEO do GitHub e um conhecido guatri de código aberto, disse que recebeu um convite por telefone, mas recusou. O conselho também foi revelado que estava tentando se fundir com a rival da OpenAI, a Anthropic, que foi fundada por um ex-funcionário da OpenAI, mas não recebeu a aprovação da Microsoft.

**Episódio 10, Investidores planejam processar o Conselho de Administração. Alguns investidores consideram processar o conselho de administração e perderiam um investimento significativo se a empresa fechasse as portas. O Conselho de Administração iniciou uma nova ronda de negociações sobre o antigo CEO. O ex-CEO negociou com o CEO do Quora, que anteriormente era suspeito por internautas de ser o mentor nos bastidores. É provável que o ex-CEO retorne como diretor de conselho de transição, e as conversas também envolvem alguns investidores na startup de IA.

**Episódio 11, o CEO interino não quer fazer isso. **O CEO interino disse que não o faria se o conselho não pudesse comunicar claramente as razões para a demissão do ex-CEO.

**Episódio Doze, a Microsoft intervém. Por um lado, a Microsoft está se preparando para assumir os funcionários da OpenAI e, por outro lado, planeja reformular a estrutura de governança da OpenAI, o que pode incluir pedir à OpenAI para expandir o tamanho de seu conselho de administração e aumentar os requisitos de experiência para os membros. A Microsoft também está considerando se deve colocar um executivo no conselho de administração da OpenAI, afinal, ela investiu cerca de US$ 13 bilhões na OpenAI, e por mais que tenha que ter mais poder de veto ou pelo menos o direito de ser informada.

**No décimo terceiro episódio, o ex-CEO e o conselho de administração têm seus conflitos passados expostos. Algumas semanas antes de sua demissão, o ex-CEO condenou um artigo de pesquisa de coautoria de um membro do conselho que criticou os esforços da OpenAI em segurança de IA, mas elogiou a abordagem da OpenAI para a segurança doméstica, argumentando que qualquer crítica dos membros do conselho teria um impacto negativo significativo.

Episódio 14, Finale!OpenAI anunciou que o ex-CEO foi reintegrado, o conselho de administração foi remodelado, o CEO do Quora foi mantido como um diretor independente, e os detalhes estão sendo resolvidos de forma colaborativa. O ex-presidente postou que a OpenAI será mais forte e mais unida do que antes.

O fim da peça.

Espero que não haja easter eggs...

Ver original
Esta página pode conter conteúdo de terceiros, que é fornecido apenas para fins informativos (não para representações/garantias) e não deve ser considerada como um endosso de suas opiniões pela Gate nem como aconselhamento financeiro ou profissional. Consulte a Isenção de responsabilidade para obter detalhes.
  • Recompensa
  • Comentário
  • Compartilhar
Comentário
0/400
Sem comentários
Faça trade de criptomoedas em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Escaneie o código para baixar o app da Gate
Comunidade
Português (Brasil)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Bahasa Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)