Lens vs. Farcaster: A Batalha das Plataformas de Mídia Social Web3

Principiante4/16/2024, 6:00:15 PM
O artigo compara o desenvolvimento de duas plataformas de mídia social descentralizadas, Lens e Farcaster. Farcaster cresceu rapidamente em uma plataforma de mídia social cripto fenomenal, incentivando os usuários a postar conteúdo usando o mecanismo de recompensa de tag "DEGEN", atraindo um grande número de usuários e receitas. A plataforma Lens lançou o token BONSAI, tentando imitar o sucesso do Farcaster. O token BONSAI combina as características do ERC20 e ERC721 e, apesar das flutuações de preço, seu uso e aceitação na plataforma Lens estão aumentando gradualmente. O protocolo Lens, em colaboração com a Bundlr Network e o Ecossistema Arweave, lançou uma solução de extensão L3 chamada Momoka para melhorar a capacidade de processamento de transações. Embora a Lens ainda esteja atrás do Farcaster em atividade de usuário e tamanho da comunidade, está trabalhando arduamente para reduzir a diferença por meio do token Bonsai e da solução Momoka.

Retweetou o título original: Marketing de Memes do Gate.io, Lens absorve-o diretamente

O sucesso dos concorrentes é frequentemente o mais arrepiante.

Como uma plataforma social de criptomoeda na qual Vitalik tem sido otimista há muito tempo, o Lens sempre parece ser comparado com o Farcaster pela comunidade e pelos utilizadores. Hoje, o Farcaster cresceu rapidamente e tornou-se uma plataforma social de criptomoeda de nível fenomenal num curto período de tempo.

A partir de janeiro deste ano, Degen rapidamente se tornou popular na comunidade de Farcaster. Os membros da comunidade recompensam o conteúdo de alta qualidade que apreciam adicionando a tag “DEGEN” nos comentários. O sistema Degen determina o valor da recompensa diária com base na atividade do usuário e na participação no Farcaster, incentivando os usuários a publicar conteúdo valioso no Farcaster. Muitos usuários ativos até alcançam um valor de recompensa diária de milhares de dólares.

Em 8 de abril, de acordo com os dados da Dune, a receita total do protocolo social descentralizado Farcaster ultrapassou 1 milhão de dólares, e o número de utilizadores está prestes a exceder os 300.000. Nos últimos 30 dias, os utilizadores publicaram uma média de mais de 407.000 casts por dia. Vitalik Buterin mudou a sua plataforma social frequentemente utilizada do Twitter para o Farcaster.

Por outro lado, embora a Lens tenha atingido novos patamares em dados desde que entrou oficialmente na fase sem permissão, em termos de grau de discussão e calor da comunidade, ainda está muito atrás do Farcaster. Parece que a Lens está inquieta devido à ansiedade.

Está a Lens a criar o seu próprio DEGEN?

Em 6 de março, os usuários ativos na plataforma Lens ficaram agradavelmente surpresos ao encontrar um novo token chamado BONSAI airdropped em suas carteiras, com um preço inicial de airdrop de cerca de $50. Este token BONSAI, baseado na rede Polygon, é um exemplo de um token DN404, marcando o lançamento do primeiro projeto 404 na Polygon, similar ao projeto Pandora_ERC404. Entre eles, 100.000 tokens BONSAI podem ser trocados por um Bonsai NFT.

O padrão de NFT divisível (DN404) seguido pela BONSAI tenta fundir as características dos tokens ERC20 e ERC721 para criar um novo padrão de token híbrido. Embora o ERC404 tenha ganhado rapidamente atenção no mundo cripto, ele despertou alguma controvérsia por não cumprir os padrões existentes e ser ineficiente, potencialmente falhando em certas circunstâncias. A BONSAI parece ser uma solução para este problema.

Passou um mês e o desempenho do token BONSAI é impressionante, com o preço a subir continuamente. Embora as recentes atividades de distribuição aérea na plataforma orb tenham feito o preço do BONSAI cair do pico, o valor da distribuição aérea para os utilizadores iniciais ainda cresceu para $3000.

Este crescimento significativo deve-se em parte à promoção ativa do fundador da plataforma Lens, Stani, nas redes sociais. Stani não só promoveu a popularidade da BONSAI através de medidas promocionais tradicionais, mas também usou sua influência na comunidade cripto para moldar a BONSAI como o principal meio econômico da economia criadora na plataforma Lens.

Hoje, quando os utilizadores dão gorjetas e incentivam os criadores na plataforma Lens, a maioria das pessoas tem recorrido ao BONSAI como método de pagamento. Esta mudança no modelo de comportamento não só fortaleceu os casos de uso do BONSAI dentro da plataforma, como também desencadeou uma atenção e discussão generalizadas, tornando-o popular num pequeno círculo.

MadFi, a equipa de desenvolvimento por trás do BONSAI, é uma plataforma social de criptomoedas destinada a incentivar os utilizadores a aderir a clubes sociais de conteúdo específico e a subscrever os seus criadores favoritos através de mecanismos de recompensa nas redes sociais. Recentemente, a MadFi completou com sucesso uma ronda de financiamento de $1 milhão, liderada pela Palm Tree Crew Crypto, Avara Ventures e Social Graph Ventures, e apoiada por vários investidores anjo, incluindo Robert Leshner, Spencer Noon e Sandeep Nailwal.

A equipe do MadFi afirmou que o token BONSAI está experimentando um crescimento orgânico, com os criadores já ganhando mais de $240,000 em tokens através da plataforma, tornando-o a moeda de escolha após wMATIC. Na plataforma Lens, a participação de mercado da publicação monetizada da Bonsai excedeu 75% em março e atingiu o pico de 90% na semana passada.

Em março, a participação da Bonsai no mercado de publicações monetizadas no Lens ultrapassou os 75%, chegando a atingir 90% em determinado momento. No momento da escrita, a proporção atual é de 73,8%.

Carlos Beltran, co-fundador e CEO da MadFi, partilhou a sua excitação sobre o BONSAI tornar-se a moeda padrão na plataforma Lens. "O sucesso do BONSAI demonstra o grande potencial de combinar redes on-chain com conteúdo de alta qualidade."

Recentemente, o orb.club anunciou que irá distribuir gratuitamente um total de 2,2 milhões de tokens BONSAI, no valor aproximado de $230,000. Os utilizadores elegíveis do orb podem agora reclamar esta distribuição gratuita dentro da aplicação, durante uma janela de reclamação de 72 horas.

Com esforços de várias partes, BONSAI tornou-se Degen da Farcaster. No momento da escrita, a avaliação totalmente diluída (FDV) do Degen chega a $1.3 bilhões, enquanto a FDV do BONSAI é de $63.1 milhões. Esta comparação mostra que, em comparação com outros tokens no mercado, a plataforma Lens e o próprio BONSAI ainda têm um grande potencial de crescimento e espaço.

No dia 27 de abril do ano passado, o Lens Protocol anunciou o lançamento de uma solução de extensão Optimistic L3 chamada Bonsai, especificamente projetada para lidar com transações em grande escala e apoiar as necessidades dos usuários sociais da Web3 da próxima geração. Tecnicamente, esta solução é semelhante ao esquema de extensão de cadeia L3 da Degen, mas no dia seguinte ao seu lançamento, o Bonsai foi renomeado Momoka, continuando sua missão de lidar com transações ultra em grande escala.

Ao contrário das soluções L2 tradicionais, a Bonsai (mais tarde renomeada Momoka) não comprime transações de volta para a camada L1. Em vez disso, otimiza um novo caminho, enviando essas transações para e armazenando-as em uma camada de disponibilidade de dados dedicada. Esse método de processamento exclusivo permite que a Momoka expanda efetivamente a capacidade de processamento sem sacrificar velocidade e custo.

Para garantir a escalabilidade desta solução de escalonamento, o Protocolo Lens associou-se às equipas da Rede Bundlr e do Ecossistema Arweave para fornecer garantias de Disponibilidade de Dados (DA). Esta colaboração permite que as carteiras alimentadas por EVM armazenem a lógica DA e facilitem a publicação de dados rápida e fiável.

Momoka iniciou os testes em várias aplicações-chave dentro do ecossistema Lens, incluindo Lenster, Lenstube, orb, Buttrfly e Phaver. A realização de testes destas aplicações não só verifica a eficácia de Momoka como um esquema de extensão inovador, mas também demonstra o compromisso do Protocolo Lens em promover o desenvolvimento de plataformas sociais Web3.

Através da Momoka, o Lens Protocol visa construir uma base robusta que suporta as necessidades futuras da rede social Web3, capaz de lidar com transações em grande escala, reduzindo os custos operacionais e promovendo o desenvolvimento de todo o ecossistema.

Reviver de utilizadores “zombie”

Em julho de 2021, Jack Dorsey deu a entender que a Square iria criar um novo negócio para construir uma plataforma para serviços financeiros “não custódios, sem permissão e descentralizados.” Stani Kulechov acreditava que esta declaração estava muito próxima do que Aave estava a fazer, por isso citou o tweet de Jack Dorsey e brincou: “Uma vez que Jack Dorsey vai construir Aave no Bitcoin, Aave deve construir o Twitter na Ethereum.”Isso sugeriu o nascimento do protocolo Lens. Na conferência subsequente LisCon, Stani mais uma vez apresentou este projeto de gráfico social.

Em fevereiro de 2022, Stani anunciou publicamente o protocolo Lens no Twitter, na forma de uma carta aberta assinada, e lançou-o oficialmente na mainnet da Polygon após testes em maio do mesmo ano.

Uma mensagem aos usuários no site oficial da Lens resume muito bem as características da Lens, “ComProtocolo Lens,você está no controle. Você possui seu perfil, onde o usa, como o usa e até como o monetiza. Isso significa que você tem o poder sobre seu conteúdo, e está tudo ali, como um NFT, em sua carteira. Não é apenas fácil. É comoidentidade digitaldeve ser: seu.

Uma vez que possuem os seus dados, os utilizadores podem levá-los para qualquer aplicação construída no Protocolo Lens. Como verdadeiros proprietários do seu conteúdo, os criadores já não precisam de se preocupar em perder conteúdo, audiências e meios de subsistência devido aos caprichos dos algoritmos e políticas das plataformas individuais. Além disso, todas as aplicações que utilizam o Protocolo Lens beneficiam todo o ecossistema, transformando um jogo de soma zero num jogo colaborativo.

Após dois anos de testes e desenvolvimento, o Protocolo Lens anunciou em 27 de fevereiro que entrou oficialmente na fase sem permissão, onde qualquer pessoa pode criar um perfil da Lens para acessar o protocolo, e os desenvolvedores podem criar novos casos de uso aproveitando a comunidade em crescimento na rede.

E mais tarde, podemos ver uma tendência de alta nas operações diárias na cadeia do Lens (excluindo o uso específico da aplicação, como abrir aplicações, rolar, visualizar, reagir, etc.). Vale a pena mencionar que não há aplicação direta para o Lens e todo o uso é feito através de aplicações de terceiros construídas no Lens.

Embora os dados diários de operação on-chain estejam em ascensão, ainda existe uma diferença de ordem de magnitude entre o protocolo Lens e o Farcaster em termos de escala e dados de utilizadores.

Dados do usuário da atividade diária. Esquerda: Lens; Direita: Farcaster

De acordo com dados da Dune, o número de usuários ativos recentes do protocolo Lens é de aproximadamente 15.000, enquanto seus usuários ativos diários são apenas 1.200. Em contraste, o Farcaster teve um desempenho particularmente bom, aumentando seus usuários ativos diários em mais de dez vezes desde 2024, para entre 20.000 e 40.000 usuários ativos diários. Um testemunho icônico desse crescimento é que até mesmo o fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, escolheu publicar vários artigos exclusivos sobre o Farcaster.

O sucesso do Farcaster em atrair usuários e pesos pesados destaca a necessidade de Lens de dedicar mais esforços para aumentar a atividade dos usuários e expandir a comunidade. Como uma plataforma dedicada à construção de uma rede social descentralizada, o Protocolo Lens possui propostas de valor únicas e vantagens técnicas, como a verificação de identidade descentralizada, apoio a criadores de conteúdo e recompensa por contribuições da comunidade. No entanto, em comparação com o Farcaster, a Lens ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de crescimento de usuários ativos diariamente e atraindo atenção pública.

Para reduzir a diferença com Farcaster, a estratégia de Stani para Lens é particularmente crucial. Ao lançar o token de airdrop Bonsai, Lens pode trazer de volta os utilizadores que se juntaram no ano passado devido a atividades de airdrop e expectativas económicas como "airdrops de token", e trazer de volta mais utilizadores iniciais.

Bonsai desempenha um papel crucial neste processo, impulsionando constantemente a circulação de valor dentro do protocolo. Seu contínuo efeito de "sifonagem", que atrai consistentemente interesse e recursos da comunidade e ecossistema, é vital para o Gate fechar a lacuna com seus concorrentes ou até mesmo liderar. Ao utilizar o Bonsai, o Gate pode melhorar os incentivos econômicos dentro da comunidade, promovendo coesão e incentivando interação e cooperação dentro do ecossistema.

A curto prazo, Bonsai de facto estimula o ressurgimento de mais utilizadores “zombie”, mas a longo prazo, para criar uma cultura comunitária que possa rivalizar com Farcaster e Degen, Lens ainda enfrenta muitos desafios.

declaração:

  1. Este artigo é reproduzido de [Gatepanews] , o título original é “Farcaster’s Meme Marketing, Lens absorve-o diretamente”, os direitos autorais pertencem ao autor original [BlockBeats], se tiver alguma objeção à reimpressão, entre em contato Gate Learn Team, a equipa tratará do assunto o mais breve possível de acordo com os procedimentos relevantes.

  2. Aviso Legal: As opiniões expressas neste artigo representam apenas as opiniões pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.

  3. Outras versões do artigo em outros idiomas são traduzidas pela equipe Gate Learn, não mencionadas em Gate.io, o artigo traduzido não pode ser reproduzido, distribuído ou plagiado.

Lens vs. Farcaster: A Batalha das Plataformas de Mídia Social Web3

Principiante4/16/2024, 6:00:15 PM
O artigo compara o desenvolvimento de duas plataformas de mídia social descentralizadas, Lens e Farcaster. Farcaster cresceu rapidamente em uma plataforma de mídia social cripto fenomenal, incentivando os usuários a postar conteúdo usando o mecanismo de recompensa de tag "DEGEN", atraindo um grande número de usuários e receitas. A plataforma Lens lançou o token BONSAI, tentando imitar o sucesso do Farcaster. O token BONSAI combina as características do ERC20 e ERC721 e, apesar das flutuações de preço, seu uso e aceitação na plataforma Lens estão aumentando gradualmente. O protocolo Lens, em colaboração com a Bundlr Network e o Ecossistema Arweave, lançou uma solução de extensão L3 chamada Momoka para melhorar a capacidade de processamento de transações. Embora a Lens ainda esteja atrás do Farcaster em atividade de usuário e tamanho da comunidade, está trabalhando arduamente para reduzir a diferença por meio do token Bonsai e da solução Momoka.

Retweetou o título original: Marketing de Memes do Gate.io, Lens absorve-o diretamente

O sucesso dos concorrentes é frequentemente o mais arrepiante.

Como uma plataforma social de criptomoeda na qual Vitalik tem sido otimista há muito tempo, o Lens sempre parece ser comparado com o Farcaster pela comunidade e pelos utilizadores. Hoje, o Farcaster cresceu rapidamente e tornou-se uma plataforma social de criptomoeda de nível fenomenal num curto período de tempo.

A partir de janeiro deste ano, Degen rapidamente se tornou popular na comunidade de Farcaster. Os membros da comunidade recompensam o conteúdo de alta qualidade que apreciam adicionando a tag “DEGEN” nos comentários. O sistema Degen determina o valor da recompensa diária com base na atividade do usuário e na participação no Farcaster, incentivando os usuários a publicar conteúdo valioso no Farcaster. Muitos usuários ativos até alcançam um valor de recompensa diária de milhares de dólares.

Em 8 de abril, de acordo com os dados da Dune, a receita total do protocolo social descentralizado Farcaster ultrapassou 1 milhão de dólares, e o número de utilizadores está prestes a exceder os 300.000. Nos últimos 30 dias, os utilizadores publicaram uma média de mais de 407.000 casts por dia. Vitalik Buterin mudou a sua plataforma social frequentemente utilizada do Twitter para o Farcaster.

Por outro lado, embora a Lens tenha atingido novos patamares em dados desde que entrou oficialmente na fase sem permissão, em termos de grau de discussão e calor da comunidade, ainda está muito atrás do Farcaster. Parece que a Lens está inquieta devido à ansiedade.

Está a Lens a criar o seu próprio DEGEN?

Em 6 de março, os usuários ativos na plataforma Lens ficaram agradavelmente surpresos ao encontrar um novo token chamado BONSAI airdropped em suas carteiras, com um preço inicial de airdrop de cerca de $50. Este token BONSAI, baseado na rede Polygon, é um exemplo de um token DN404, marcando o lançamento do primeiro projeto 404 na Polygon, similar ao projeto Pandora_ERC404. Entre eles, 100.000 tokens BONSAI podem ser trocados por um Bonsai NFT.

O padrão de NFT divisível (DN404) seguido pela BONSAI tenta fundir as características dos tokens ERC20 e ERC721 para criar um novo padrão de token híbrido. Embora o ERC404 tenha ganhado rapidamente atenção no mundo cripto, ele despertou alguma controvérsia por não cumprir os padrões existentes e ser ineficiente, potencialmente falhando em certas circunstâncias. A BONSAI parece ser uma solução para este problema.

Passou um mês e o desempenho do token BONSAI é impressionante, com o preço a subir continuamente. Embora as recentes atividades de distribuição aérea na plataforma orb tenham feito o preço do BONSAI cair do pico, o valor da distribuição aérea para os utilizadores iniciais ainda cresceu para $3000.

Este crescimento significativo deve-se em parte à promoção ativa do fundador da plataforma Lens, Stani, nas redes sociais. Stani não só promoveu a popularidade da BONSAI através de medidas promocionais tradicionais, mas também usou sua influência na comunidade cripto para moldar a BONSAI como o principal meio econômico da economia criadora na plataforma Lens.

Hoje, quando os utilizadores dão gorjetas e incentivam os criadores na plataforma Lens, a maioria das pessoas tem recorrido ao BONSAI como método de pagamento. Esta mudança no modelo de comportamento não só fortaleceu os casos de uso do BONSAI dentro da plataforma, como também desencadeou uma atenção e discussão generalizadas, tornando-o popular num pequeno círculo.

MadFi, a equipa de desenvolvimento por trás do BONSAI, é uma plataforma social de criptomoedas destinada a incentivar os utilizadores a aderir a clubes sociais de conteúdo específico e a subscrever os seus criadores favoritos através de mecanismos de recompensa nas redes sociais. Recentemente, a MadFi completou com sucesso uma ronda de financiamento de $1 milhão, liderada pela Palm Tree Crew Crypto, Avara Ventures e Social Graph Ventures, e apoiada por vários investidores anjo, incluindo Robert Leshner, Spencer Noon e Sandeep Nailwal.

A equipe do MadFi afirmou que o token BONSAI está experimentando um crescimento orgânico, com os criadores já ganhando mais de $240,000 em tokens através da plataforma, tornando-o a moeda de escolha após wMATIC. Na plataforma Lens, a participação de mercado da publicação monetizada da Bonsai excedeu 75% em março e atingiu o pico de 90% na semana passada.

Em março, a participação da Bonsai no mercado de publicações monetizadas no Lens ultrapassou os 75%, chegando a atingir 90% em determinado momento. No momento da escrita, a proporção atual é de 73,8%.

Carlos Beltran, co-fundador e CEO da MadFi, partilhou a sua excitação sobre o BONSAI tornar-se a moeda padrão na plataforma Lens. "O sucesso do BONSAI demonstra o grande potencial de combinar redes on-chain com conteúdo de alta qualidade."

Recentemente, o orb.club anunciou que irá distribuir gratuitamente um total de 2,2 milhões de tokens BONSAI, no valor aproximado de $230,000. Os utilizadores elegíveis do orb podem agora reclamar esta distribuição gratuita dentro da aplicação, durante uma janela de reclamação de 72 horas.

Com esforços de várias partes, BONSAI tornou-se Degen da Farcaster. No momento da escrita, a avaliação totalmente diluída (FDV) do Degen chega a $1.3 bilhões, enquanto a FDV do BONSAI é de $63.1 milhões. Esta comparação mostra que, em comparação com outros tokens no mercado, a plataforma Lens e o próprio BONSAI ainda têm um grande potencial de crescimento e espaço.

No dia 27 de abril do ano passado, o Lens Protocol anunciou o lançamento de uma solução de extensão Optimistic L3 chamada Bonsai, especificamente projetada para lidar com transações em grande escala e apoiar as necessidades dos usuários sociais da Web3 da próxima geração. Tecnicamente, esta solução é semelhante ao esquema de extensão de cadeia L3 da Degen, mas no dia seguinte ao seu lançamento, o Bonsai foi renomeado Momoka, continuando sua missão de lidar com transações ultra em grande escala.

Ao contrário das soluções L2 tradicionais, a Bonsai (mais tarde renomeada Momoka) não comprime transações de volta para a camada L1. Em vez disso, otimiza um novo caminho, enviando essas transações para e armazenando-as em uma camada de disponibilidade de dados dedicada. Esse método de processamento exclusivo permite que a Momoka expanda efetivamente a capacidade de processamento sem sacrificar velocidade e custo.

Para garantir a escalabilidade desta solução de escalonamento, o Protocolo Lens associou-se às equipas da Rede Bundlr e do Ecossistema Arweave para fornecer garantias de Disponibilidade de Dados (DA). Esta colaboração permite que as carteiras alimentadas por EVM armazenem a lógica DA e facilitem a publicação de dados rápida e fiável.

Momoka iniciou os testes em várias aplicações-chave dentro do ecossistema Lens, incluindo Lenster, Lenstube, orb, Buttrfly e Phaver. A realização de testes destas aplicações não só verifica a eficácia de Momoka como um esquema de extensão inovador, mas também demonstra o compromisso do Protocolo Lens em promover o desenvolvimento de plataformas sociais Web3.

Através da Momoka, o Lens Protocol visa construir uma base robusta que suporta as necessidades futuras da rede social Web3, capaz de lidar com transações em grande escala, reduzindo os custos operacionais e promovendo o desenvolvimento de todo o ecossistema.

Reviver de utilizadores “zombie”

Em julho de 2021, Jack Dorsey deu a entender que a Square iria criar um novo negócio para construir uma plataforma para serviços financeiros “não custódios, sem permissão e descentralizados.” Stani Kulechov acreditava que esta declaração estava muito próxima do que Aave estava a fazer, por isso citou o tweet de Jack Dorsey e brincou: “Uma vez que Jack Dorsey vai construir Aave no Bitcoin, Aave deve construir o Twitter na Ethereum.”Isso sugeriu o nascimento do protocolo Lens. Na conferência subsequente LisCon, Stani mais uma vez apresentou este projeto de gráfico social.

Em fevereiro de 2022, Stani anunciou publicamente o protocolo Lens no Twitter, na forma de uma carta aberta assinada, e lançou-o oficialmente na mainnet da Polygon após testes em maio do mesmo ano.

Uma mensagem aos usuários no site oficial da Lens resume muito bem as características da Lens, “ComProtocolo Lens,você está no controle. Você possui seu perfil, onde o usa, como o usa e até como o monetiza. Isso significa que você tem o poder sobre seu conteúdo, e está tudo ali, como um NFT, em sua carteira. Não é apenas fácil. É comoidentidade digitaldeve ser: seu.

Uma vez que possuem os seus dados, os utilizadores podem levá-los para qualquer aplicação construída no Protocolo Lens. Como verdadeiros proprietários do seu conteúdo, os criadores já não precisam de se preocupar em perder conteúdo, audiências e meios de subsistência devido aos caprichos dos algoritmos e políticas das plataformas individuais. Além disso, todas as aplicações que utilizam o Protocolo Lens beneficiam todo o ecossistema, transformando um jogo de soma zero num jogo colaborativo.

Após dois anos de testes e desenvolvimento, o Protocolo Lens anunciou em 27 de fevereiro que entrou oficialmente na fase sem permissão, onde qualquer pessoa pode criar um perfil da Lens para acessar o protocolo, e os desenvolvedores podem criar novos casos de uso aproveitando a comunidade em crescimento na rede.

E mais tarde, podemos ver uma tendência de alta nas operações diárias na cadeia do Lens (excluindo o uso específico da aplicação, como abrir aplicações, rolar, visualizar, reagir, etc.). Vale a pena mencionar que não há aplicação direta para o Lens e todo o uso é feito através de aplicações de terceiros construídas no Lens.

Embora os dados diários de operação on-chain estejam em ascensão, ainda existe uma diferença de ordem de magnitude entre o protocolo Lens e o Farcaster em termos de escala e dados de utilizadores.

Dados do usuário da atividade diária. Esquerda: Lens; Direita: Farcaster

De acordo com dados da Dune, o número de usuários ativos recentes do protocolo Lens é de aproximadamente 15.000, enquanto seus usuários ativos diários são apenas 1.200. Em contraste, o Farcaster teve um desempenho particularmente bom, aumentando seus usuários ativos diários em mais de dez vezes desde 2024, para entre 20.000 e 40.000 usuários ativos diários. Um testemunho icônico desse crescimento é que até mesmo o fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, escolheu publicar vários artigos exclusivos sobre o Farcaster.

O sucesso do Farcaster em atrair usuários e pesos pesados destaca a necessidade de Lens de dedicar mais esforços para aumentar a atividade dos usuários e expandir a comunidade. Como uma plataforma dedicada à construção de uma rede social descentralizada, o Protocolo Lens possui propostas de valor únicas e vantagens técnicas, como a verificação de identidade descentralizada, apoio a criadores de conteúdo e recompensa por contribuições da comunidade. No entanto, em comparação com o Farcaster, a Lens ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de crescimento de usuários ativos diariamente e atraindo atenção pública.

Para reduzir a diferença com Farcaster, a estratégia de Stani para Lens é particularmente crucial. Ao lançar o token de airdrop Bonsai, Lens pode trazer de volta os utilizadores que se juntaram no ano passado devido a atividades de airdrop e expectativas económicas como "airdrops de token", e trazer de volta mais utilizadores iniciais.

Bonsai desempenha um papel crucial neste processo, impulsionando constantemente a circulação de valor dentro do protocolo. Seu contínuo efeito de "sifonagem", que atrai consistentemente interesse e recursos da comunidade e ecossistema, é vital para o Gate fechar a lacuna com seus concorrentes ou até mesmo liderar. Ao utilizar o Bonsai, o Gate pode melhorar os incentivos econômicos dentro da comunidade, promovendo coesão e incentivando interação e cooperação dentro do ecossistema.

A curto prazo, Bonsai de facto estimula o ressurgimento de mais utilizadores “zombie”, mas a longo prazo, para criar uma cultura comunitária que possa rivalizar com Farcaster e Degen, Lens ainda enfrenta muitos desafios.

declaração:

  1. Este artigo é reproduzido de [Gatepanews] , o título original é “Farcaster’s Meme Marketing, Lens absorve-o diretamente”, os direitos autorais pertencem ao autor original [BlockBeats], se tiver alguma objeção à reimpressão, entre em contato Gate Learn Team, a equipa tratará do assunto o mais breve possível de acordo com os procedimentos relevantes.

  2. Aviso Legal: As opiniões expressas neste artigo representam apenas as opiniões pessoais do autor e não constituem qualquer conselho de investimento.

  3. Outras versões do artigo em outros idiomas são traduzidas pela equipe Gate Learn, não mencionadas em Gate.io, o artigo traduzido não pode ser reproduzido, distribuído ou plagiado.

เริ่มตอนนี้
สมัครและรับรางวัล
$100