O que é Merlin Chain? Tudo o que você precisa saber sobre MERL

intermediário3/27/2024, 5:36:44 AM
Merlin chain é uma solução de camada 2 nativa do Bitcoin que tem como objetivo adicionar valor ao ecossistema. Ele usa a tecnologia ZK-rollup para aumentar a escalabilidade das transações e emprega uma rede de oracle descentralizada e provas de fraude on-chain para interagir com a rede Bitcoin e verificar transações enviadas.

Introdução

O Bitcoin é a criptomoeda mais importante que utiliza a tecnologia blockchain e tem um caso de uso singular de ser uma reserva de valor e um meio de transações ilimitadas. No entanto, não permite mais inovações. Assim, o Bitcoin tem um problema de escalabilidade, atolado com congestionamento de rede e uma alta taxa de gás. É quase impossível construir aplicativos e produtos, ou implementar inovações convencionais em blockchain na blockchain. É aqui que entra a cadeia Merlin.

A cadeia Merlin está incentivando a inovação no ecossistema do Bitcoin usando uma tecnologia de camada 2. Ela integrou recursos exclusivos em sua plataforma para permitir a interação entre o blockchain do Bitcoin (camada 1) e a cadeia Merlin para aumentar a escalabilidade, reduzir os custos de transação e fomentar a inovação contínua na rede Bitcoin. Assim, neste artigo, vamos explorar a cadeia Merlin, seus recursos exclusivos e tudo o que você precisa saber sobre o token nativo, MERL.

O que é Merlin Chain?

A cadeia de Merlin é uma tecnologia de camada 2 construída na blockchain do Bitcoin para resolver seus desafios de escalabilidade. O objetivo é alimentar o sistema de aplicativos do Bitcoin para inovação contínua na blockchain. A cadeia de Merlin integra um rollup de conhecimento zero (conhecido como ZK-Rollup), uma rede oráculo descentralizada e provas de fraude on-chain na blockchain do Bitcoin. Esses recursos permitem inovação no ecossistema do Bitcoin, comprimindo amplas provas de transações em lotes para reduzir a congestão e melhorar a velocidade das transações. Também introduz um novo método para a cadeia de Merlin se conectar facilmente à camada 1 do Bitcoin, permitindo assim o acesso a fontes de dados externas e execução de contratos inteligentes usando uma rede oráculo descentralizada e provas de fraude on-chain.

Além disso, as características únicas da camada 2 da cadeia Merlin também são voltadas para a redução do custo das transações e melhoria da velocidade das transações ao interagir com a blockchain do Bitcoin para segurança. Em essência, a plataforma Web3 está preparada para resolver os desafios de escalabilidade do Bitcoin usando uma solução de camada 2. Esta técnica visa construir inovações que exploram o ecossistema do Bitcoin mantendo sua perspectiva Web3.

Breve História da Cadeia de Merlin

Origem: GeniiData

A cadeia Merlin é um desdobramento da tecnologia Bitmap fundada por Jeff. O projeto foi lançado em 19 de janeiro de 2024 e lançou a ponte da rede de teste da cadeia Merlin em 26 de janeiro de 2024. Ele implantou o Rede de Partículasplataforma de lançamento para o lançamento da mainnet da cadeia Merlin e para sua alocação de tokens em fevereiro de 2024.

Existem 2.100.000.000 bilhões de tokens MERL. O total de tokens Merlin tem uma Valoração Total Diluída (FDV) de $100,000 quando lançados. O lançamento dos tokens MERL foi feito através do launchpad Particles Network. Eles têm direito a uma participação de 1% dos 2.100.000.000 bilhões de tokens MERL. Isso equivale a 21.000.000 milhões de tokens MERL.

O staking do Merlin's Seal foi lançado posteriormente de forma justa, alocando mais de 20% dos tokens MERL como recompensas de staking em fevereiro de 2024. O valor total bloqueado até 23 de fevereiro de 2024, havia ultrapassado US$ 2 bilhões.

Recursos principais da Cadeia de Merlin

Merlin Chain oferece as seguintes características:

ZK-Rollup

ZK-Rollup é um acrônimo para Zero-Knowledge Rollup. É uma tecnologia de camada 2 que acelera a velocidade de transação. Faz isso computando transações na blockchain de camada 2 e registrando-as na blockchain de camada 1. Também comprime grandes somas de provas de transação em lotes menores para processá-las mais rapidamente enquanto as registra na blockchain de camada 1 para reduzir a congestão.

ZK-Rollup também utiliza uma solução chamada ZK-proof para verificar transações. ZK-proof é uma solução de criptografia que permite que duas entidades na blockchain provem e verifiquem informações sem saber as informações reais. É usado na Merlin Chain para garantir privacidade, segurança e escalabilidade de transações na Bitcoin Layer-1.

Alguns dos benefícios do ZK-Rollup na Merlin Chain incluem a redução das taxas de gás e o processamento de mais transações (10 vezes) mais rápido do que a rede de camada 1. Também promove a computação off-chain e o armazenamento de dados de transações on-chain, o que reduz os custos de transação e aumenta a velocidade de transação.

Rede Oracle Descentralizada

A Rede de Oráculos Descentralizados (DON) é um recurso único na Merlin Chain. Ela preenche a lacuna entre fontes de dados on-chain e off-chain. DON permite que contratos inteligentes Web3 interajam com fontes de dados fora da blockchain, fornecendo os dados necessários para executar contratos inteligentes na plataforma da Merlin Chain.

Prova de Fraude On-Chain

A prova de fraude on-chain é um verificador que desafia a validade das provas de transação na Merlin Chain. Uma vez que a ZK-Proof assume que todas as transações que verifica são verdadeiras, a prova de fraude on-chain da blockchain de camada 1 passa novamente pelos lotes comprimidos da prova de transação. Isso é para garantir que cada transação seja válida. A prova de fraude on-chain promove a disponibilidade de dados on-chain e garante a precisão dos dados na Merlin Chain.

Ecossistema da Cadeia Merlin

O ecossistema da cadeia Merlin destina-se a ser construído em torno da rede de camada 1 do Bitcoin para melhorar a interoperabilidade do Bitcoin com outras redes blockchain. Os projetos operacionais sob seu ecossistema incluem:

MerlinSwap

MerlinSwapé uma exchange descentralizada construída para apoiar o ecossistema da cadeia Merlin. Ele usa um Discretized Liquidity-Automated Market Maker para fornecer liquidez e serviços de troca na cadeia Merlin de forma econômica e eficiente.

O Discretized Liquidity-Automated Market Maker (DL-AMM) é um modelo tecnológico que permite aos provedores de liquidez focar em pontos de preço específicos e faixas de preço mais negociadas, garantindo assim que os usuários se beneficiem de deslizamentos menores e preços precisos ao trocar tokens na MerlinSwap. O DL-AMM também ajuda os usuários a inserir uma quantidade específica de tokens que desejam trocar, fornecendo assim os serviços de um livro de ordens e Automated Market Maker (AMM).

MerlinStarter

MerlinStarteré o principal lançador construído no ecossistema da cadeia Merlin que suporta todos os projetos da camada 2 do Bitcoin. Ele fornece suporte técnico, estratégias de marketing, consultoria em tokenomics, recursos humanos e financiamento inicial.

Além disso, o MerlinStarter facilita um lançamento justo na cadeia de Merlin. O lançamento justo é um modelo de distribuição de tokens que considera a inclusão e a distribuição igualitária de tokens no lançamento, dando assim oportunidade igual a todos para comprar tokens no lançamento na Merlinchain.

Outras funções do MerlinStarter incluem trazer tokens multi-chain para a cadeia Merlin, ao mesmo tempo em que emitem tokens nativos da cadeia Merlin para outras cadeias. Isso suporta a emissão de ativos BRC-20, BRC-420, ERC-20 e ERC-404.

Parceria

A cadeia Merlin se associou à Particles Network para usar sua Solução de Abstração de Conta para permitir a troca fácil entre a camada 1 do Bitcoin e a camada 2 da cadeia Merlin. Outras plataformas com as quais a cadeia Merlin tem parceria incluem a blockchain Tron, OKX, GeniiData, Bit Smiley e Stakestone.

Testnet da Cadeia de Merlin

Origem: 720/format:webp/1*tL5U98cwnOUUxKZ0EwMfpA.jpeg">miro.medium

A rede de teste da Merlin é a interface de teste da plataforma. Para navegar na testnet da Gate.io, os usuários precisam adquirir ativos como BTC e tokens BRC-20 via o Bitcoin faucete conectam suas carteiras de teste à Unisat ou Bitget. Usando os ativos adquiridos do faucet e conectando suas carteiras, eles podem alternar da cadeia BTC para a cadeia Merlin e transferir igualmente tokens BRC-20 entre a cadeia Merlin e a blockchain do Bitcoin.

Todos os ativos usados na rede de teste da cadeia Merlin não são ativos reais. Eles são estritamente para testar a plataforma e, portanto, não têm valor na vida real.

A Merlin Chain propôs lançar sua mainnet até fevereiro de 2024. Parte dos planos inclui dar início às suas atividades de staking e distribuir o token de governança para os usuários que participaram via um lançamento justo na Particle Network.

Fonte:Particle NTWRK

Como funciona a Cadeia de Merlin?

A Merlin Chain integra uma solução tecnológica de camada 2 na rede Bitcoin para aprimorar funcionalidades, reduzir custos de transação e aumentar a velocidade das transações. A blockchain do Bitcoin (camada 1) é caracterizada por congestão de rede, tempo de processamento lento, altas taxas de transação e incapacidade de construir novos produtos, mas a solução da camada 2 da Merlin Chain introduz o oposto. Ela não tem limite de capacidade para transações, é econômica, possui alta velocidade de transação e possibilita inovação na camada 1 do Bitcoin.

A funcionalidade da cadeia Merlin gira em torno de uma rede ZK-Rollup, uma rede de oráculos descentralizada e uma prova de fraude on-chain. O ZK-rollup funciona comprimindo várias provas de transação em lotes. Isso ajuda a reduzir a congestão da rede, aumentando assim a velocidade das transações, reduzindo o tempo de processamento e melhorando a eficiência.

Além disso, a cadeia Merlin, com a ajuda de uma rede de oráculos descentralizada e provas de fraude on-chain, funciona interagindo com a camada 1 do Bitcoin para verificar a transação enviada. A rede de oráculos descentralizada aposta BTC como segurança ao verificar transações para evitar casos de fraude. Quando a transação é verificada e confirmada com sucesso, o BTC apostado é liberado. Assim, aprimorando a segurança e a confiabilidade entre a camada 1 do Bitcoin e a camada 2 da Merlin Chain.

O que é Token MERL?

MERL é o token nativo da cadeia Merlin. Será usado para liquidar transações e para votar. Além disso, MERL é usado para recompensar os usuários que apostam seus ativos no Selo de Merlin e para facilitar transações na plataforma.

Casos de uso do token MERL

O token MERL é usado:

  • como um token de governança na cadeia Merlin
  • para liquidar as recompensas de staking no Selo de Merlin
  • como reserva de valor
  • para liquidar ações de parceria

Tokenomics

Origem: Merlin Layer2

O token MERL tem um fornecimento máximo de 2.100.000.000 e uma avaliação totalmente diluída (FDV) de $100.000. 1% do token MERL, o que equivale a 21.000.000 $MERL, foi usado como ações no lançamento da Particle Network. 20% do token MERL, o que equivale a 420.000.000 $MERL, será implantado para liquidar o staking do Merlin’s Seal.

Embora os tokens MERL ainda não tenham sido totalmente lançados nem listados em nenhuma exchange, foi emitido um cronograma para liberar 20% dos tokens MERL para o Merlin’s Seal. Assim, fevereiro de 2024 marca a primeira fase do período de aposta. Os usuários apostaram ativos relevantes através do Merlin’s Seal para ganhar pontos do Merlin.

Na segunda fase, em março de 2024, os usuários reivindicarão seus tokens MERL com base na quantidade de pontos do Merlin que possuem.

A terceira fase está marcada para ocorrer em abril de 2024. Nesta fase, os usuários podem recuperar seus ativos apostados, programados para serem liberados no dia do halving do Bitcoin estimado em 20 de abril de 2024.

A Cadeia de Merlin é um Bom Investimento?

A cadeia de Merlin ainda é um novo projeto; portanto, é altamente especulativo ser considerado um investimento viável, embora ofereça uma ótima solução de camada 2 para o Bitcoin. A maioria dessas tecnologias e recursos ainda não foi implementada, e sua funcionalidade não está operacional. Assim, os investidores são fortemente aconselhados a fazer sua própria pesquisa e aplicar cautela ao considerar a cadeia de Merlin como um investimento.

Entenda que todas as informações fornecidas aqui são para fins educacionais e não devem ser confundidas com conselhos financeiros. Consulte especialistas financeiros antes de considerar qualquer investimento financeiro, especialmente em criptomoedas.

Destaques — Parcerias Recentes

Merlin Chain se associa à Rede Tron

Cadeia Merlinparceirizadocom a rede Tron para impulsionar a interoperabilidade entre as redes Bitcoin e Tron. Além disso, isso permitirá acessibilidade e funcionalidade entre cadeias, expandindo assim seus casos de uso. O principal objetivo desta parceria é iniciar uma interação entre a rede Tron e o ecossistema Bitcoin. Também é visto como uma forma de estender a utilidade do Tron na blockchain do Bitcoin, enquanto unindo as forças da rede Tron e da cadeia Merlin.

Essencialmente, a interoperabilidade entre as duas blockchains permitirá aos usuários explorar uma ampla gama de serviços financeiros no espaço blockchain por meio de uma interação perfeita com a cadeia Merlin.

Merlin Chain e OKX Parceiros para Integração de Carteira

Cadeia Merlin e OKX têm parceirizadointegrar a carteira OKX com a cadeia Merlin. Isso é destinado a promover uma conectividade fácil com o protocolo usando a extensão web OKX. Os usuários serão obrigados a baixar a extensão da carteira OKX web, criar uma nova carteira OKX ou adicionar a carteira existente e, em seguida, conectar sua carteira OKX à cadeia Merlin usando a extensão web.

Author: Paul
Translator: Sonia
Reviewer(s): Piccolo、Matheus、Ashley
* The information is not intended to be and does not constitute financial advice or any other recommendation of any sort offered or endorsed by Gate.io.
* This article may not be reproduced, transmitted or copied without referencing Gate.io. Contravention is an infringement of Copyright Act and may be subject to legal action.

O que é Merlin Chain? Tudo o que você precisa saber sobre MERL

intermediário3/27/2024, 5:36:44 AM
Merlin chain é uma solução de camada 2 nativa do Bitcoin que tem como objetivo adicionar valor ao ecossistema. Ele usa a tecnologia ZK-rollup para aumentar a escalabilidade das transações e emprega uma rede de oracle descentralizada e provas de fraude on-chain para interagir com a rede Bitcoin e verificar transações enviadas.

Introdução

O Bitcoin é a criptomoeda mais importante que utiliza a tecnologia blockchain e tem um caso de uso singular de ser uma reserva de valor e um meio de transações ilimitadas. No entanto, não permite mais inovações. Assim, o Bitcoin tem um problema de escalabilidade, atolado com congestionamento de rede e uma alta taxa de gás. É quase impossível construir aplicativos e produtos, ou implementar inovações convencionais em blockchain na blockchain. É aqui que entra a cadeia Merlin.

A cadeia Merlin está incentivando a inovação no ecossistema do Bitcoin usando uma tecnologia de camada 2. Ela integrou recursos exclusivos em sua plataforma para permitir a interação entre o blockchain do Bitcoin (camada 1) e a cadeia Merlin para aumentar a escalabilidade, reduzir os custos de transação e fomentar a inovação contínua na rede Bitcoin. Assim, neste artigo, vamos explorar a cadeia Merlin, seus recursos exclusivos e tudo o que você precisa saber sobre o token nativo, MERL.

O que é Merlin Chain?

A cadeia de Merlin é uma tecnologia de camada 2 construída na blockchain do Bitcoin para resolver seus desafios de escalabilidade. O objetivo é alimentar o sistema de aplicativos do Bitcoin para inovação contínua na blockchain. A cadeia de Merlin integra um rollup de conhecimento zero (conhecido como ZK-Rollup), uma rede oráculo descentralizada e provas de fraude on-chain na blockchain do Bitcoin. Esses recursos permitem inovação no ecossistema do Bitcoin, comprimindo amplas provas de transações em lotes para reduzir a congestão e melhorar a velocidade das transações. Também introduz um novo método para a cadeia de Merlin se conectar facilmente à camada 1 do Bitcoin, permitindo assim o acesso a fontes de dados externas e execução de contratos inteligentes usando uma rede oráculo descentralizada e provas de fraude on-chain.

Além disso, as características únicas da camada 2 da cadeia Merlin também são voltadas para a redução do custo das transações e melhoria da velocidade das transações ao interagir com a blockchain do Bitcoin para segurança. Em essência, a plataforma Web3 está preparada para resolver os desafios de escalabilidade do Bitcoin usando uma solução de camada 2. Esta técnica visa construir inovações que exploram o ecossistema do Bitcoin mantendo sua perspectiva Web3.

Breve História da Cadeia de Merlin

Origem: GeniiData

A cadeia Merlin é um desdobramento da tecnologia Bitmap fundada por Jeff. O projeto foi lançado em 19 de janeiro de 2024 e lançou a ponte da rede de teste da cadeia Merlin em 26 de janeiro de 2024. Ele implantou o Rede de Partículasplataforma de lançamento para o lançamento da mainnet da cadeia Merlin e para sua alocação de tokens em fevereiro de 2024.

Existem 2.100.000.000 bilhões de tokens MERL. O total de tokens Merlin tem uma Valoração Total Diluída (FDV) de $100,000 quando lançados. O lançamento dos tokens MERL foi feito através do launchpad Particles Network. Eles têm direito a uma participação de 1% dos 2.100.000.000 bilhões de tokens MERL. Isso equivale a 21.000.000 milhões de tokens MERL.

O staking do Merlin's Seal foi lançado posteriormente de forma justa, alocando mais de 20% dos tokens MERL como recompensas de staking em fevereiro de 2024. O valor total bloqueado até 23 de fevereiro de 2024, havia ultrapassado US$ 2 bilhões.

Recursos principais da Cadeia de Merlin

Merlin Chain oferece as seguintes características:

ZK-Rollup

ZK-Rollup é um acrônimo para Zero-Knowledge Rollup. É uma tecnologia de camada 2 que acelera a velocidade de transação. Faz isso computando transações na blockchain de camada 2 e registrando-as na blockchain de camada 1. Também comprime grandes somas de provas de transação em lotes menores para processá-las mais rapidamente enquanto as registra na blockchain de camada 1 para reduzir a congestão.

ZK-Rollup também utiliza uma solução chamada ZK-proof para verificar transações. ZK-proof é uma solução de criptografia que permite que duas entidades na blockchain provem e verifiquem informações sem saber as informações reais. É usado na Merlin Chain para garantir privacidade, segurança e escalabilidade de transações na Bitcoin Layer-1.

Alguns dos benefícios do ZK-Rollup na Merlin Chain incluem a redução das taxas de gás e o processamento de mais transações (10 vezes) mais rápido do que a rede de camada 1. Também promove a computação off-chain e o armazenamento de dados de transações on-chain, o que reduz os custos de transação e aumenta a velocidade de transação.

Rede Oracle Descentralizada

A Rede de Oráculos Descentralizados (DON) é um recurso único na Merlin Chain. Ela preenche a lacuna entre fontes de dados on-chain e off-chain. DON permite que contratos inteligentes Web3 interajam com fontes de dados fora da blockchain, fornecendo os dados necessários para executar contratos inteligentes na plataforma da Merlin Chain.

Prova de Fraude On-Chain

A prova de fraude on-chain é um verificador que desafia a validade das provas de transação na Merlin Chain. Uma vez que a ZK-Proof assume que todas as transações que verifica são verdadeiras, a prova de fraude on-chain da blockchain de camada 1 passa novamente pelos lotes comprimidos da prova de transação. Isso é para garantir que cada transação seja válida. A prova de fraude on-chain promove a disponibilidade de dados on-chain e garante a precisão dos dados na Merlin Chain.

Ecossistema da Cadeia Merlin

O ecossistema da cadeia Merlin destina-se a ser construído em torno da rede de camada 1 do Bitcoin para melhorar a interoperabilidade do Bitcoin com outras redes blockchain. Os projetos operacionais sob seu ecossistema incluem:

MerlinSwap

MerlinSwapé uma exchange descentralizada construída para apoiar o ecossistema da cadeia Merlin. Ele usa um Discretized Liquidity-Automated Market Maker para fornecer liquidez e serviços de troca na cadeia Merlin de forma econômica e eficiente.

O Discretized Liquidity-Automated Market Maker (DL-AMM) é um modelo tecnológico que permite aos provedores de liquidez focar em pontos de preço específicos e faixas de preço mais negociadas, garantindo assim que os usuários se beneficiem de deslizamentos menores e preços precisos ao trocar tokens na MerlinSwap. O DL-AMM também ajuda os usuários a inserir uma quantidade específica de tokens que desejam trocar, fornecendo assim os serviços de um livro de ordens e Automated Market Maker (AMM).

MerlinStarter

MerlinStarteré o principal lançador construído no ecossistema da cadeia Merlin que suporta todos os projetos da camada 2 do Bitcoin. Ele fornece suporte técnico, estratégias de marketing, consultoria em tokenomics, recursos humanos e financiamento inicial.

Além disso, o MerlinStarter facilita um lançamento justo na cadeia de Merlin. O lançamento justo é um modelo de distribuição de tokens que considera a inclusão e a distribuição igualitária de tokens no lançamento, dando assim oportunidade igual a todos para comprar tokens no lançamento na Merlinchain.

Outras funções do MerlinStarter incluem trazer tokens multi-chain para a cadeia Merlin, ao mesmo tempo em que emitem tokens nativos da cadeia Merlin para outras cadeias. Isso suporta a emissão de ativos BRC-20, BRC-420, ERC-20 e ERC-404.

Parceria

A cadeia Merlin se associou à Particles Network para usar sua Solução de Abstração de Conta para permitir a troca fácil entre a camada 1 do Bitcoin e a camada 2 da cadeia Merlin. Outras plataformas com as quais a cadeia Merlin tem parceria incluem a blockchain Tron, OKX, GeniiData, Bit Smiley e Stakestone.

Testnet da Cadeia de Merlin

Origem: 720/format:webp/1*tL5U98cwnOUUxKZ0EwMfpA.jpeg">miro.medium

A rede de teste da Merlin é a interface de teste da plataforma. Para navegar na testnet da Gate.io, os usuários precisam adquirir ativos como BTC e tokens BRC-20 via o Bitcoin faucete conectam suas carteiras de teste à Unisat ou Bitget. Usando os ativos adquiridos do faucet e conectando suas carteiras, eles podem alternar da cadeia BTC para a cadeia Merlin e transferir igualmente tokens BRC-20 entre a cadeia Merlin e a blockchain do Bitcoin.

Todos os ativos usados na rede de teste da cadeia Merlin não são ativos reais. Eles são estritamente para testar a plataforma e, portanto, não têm valor na vida real.

A Merlin Chain propôs lançar sua mainnet até fevereiro de 2024. Parte dos planos inclui dar início às suas atividades de staking e distribuir o token de governança para os usuários que participaram via um lançamento justo na Particle Network.

Fonte:Particle NTWRK

Como funciona a Cadeia de Merlin?

A Merlin Chain integra uma solução tecnológica de camada 2 na rede Bitcoin para aprimorar funcionalidades, reduzir custos de transação e aumentar a velocidade das transações. A blockchain do Bitcoin (camada 1) é caracterizada por congestão de rede, tempo de processamento lento, altas taxas de transação e incapacidade de construir novos produtos, mas a solução da camada 2 da Merlin Chain introduz o oposto. Ela não tem limite de capacidade para transações, é econômica, possui alta velocidade de transação e possibilita inovação na camada 1 do Bitcoin.

A funcionalidade da cadeia Merlin gira em torno de uma rede ZK-Rollup, uma rede de oráculos descentralizada e uma prova de fraude on-chain. O ZK-rollup funciona comprimindo várias provas de transação em lotes. Isso ajuda a reduzir a congestão da rede, aumentando assim a velocidade das transações, reduzindo o tempo de processamento e melhorando a eficiência.

Além disso, a cadeia Merlin, com a ajuda de uma rede de oráculos descentralizada e provas de fraude on-chain, funciona interagindo com a camada 1 do Bitcoin para verificar a transação enviada. A rede de oráculos descentralizada aposta BTC como segurança ao verificar transações para evitar casos de fraude. Quando a transação é verificada e confirmada com sucesso, o BTC apostado é liberado. Assim, aprimorando a segurança e a confiabilidade entre a camada 1 do Bitcoin e a camada 2 da Merlin Chain.

O que é Token MERL?

MERL é o token nativo da cadeia Merlin. Será usado para liquidar transações e para votar. Além disso, MERL é usado para recompensar os usuários que apostam seus ativos no Selo de Merlin e para facilitar transações na plataforma.

Casos de uso do token MERL

O token MERL é usado:

  • como um token de governança na cadeia Merlin
  • para liquidar as recompensas de staking no Selo de Merlin
  • como reserva de valor
  • para liquidar ações de parceria

Tokenomics

Origem: Merlin Layer2

O token MERL tem um fornecimento máximo de 2.100.000.000 e uma avaliação totalmente diluída (FDV) de $100.000. 1% do token MERL, o que equivale a 21.000.000 $MERL, foi usado como ações no lançamento da Particle Network. 20% do token MERL, o que equivale a 420.000.000 $MERL, será implantado para liquidar o staking do Merlin’s Seal.

Embora os tokens MERL ainda não tenham sido totalmente lançados nem listados em nenhuma exchange, foi emitido um cronograma para liberar 20% dos tokens MERL para o Merlin’s Seal. Assim, fevereiro de 2024 marca a primeira fase do período de aposta. Os usuários apostaram ativos relevantes através do Merlin’s Seal para ganhar pontos do Merlin.

Na segunda fase, em março de 2024, os usuários reivindicarão seus tokens MERL com base na quantidade de pontos do Merlin que possuem.

A terceira fase está marcada para ocorrer em abril de 2024. Nesta fase, os usuários podem recuperar seus ativos apostados, programados para serem liberados no dia do halving do Bitcoin estimado em 20 de abril de 2024.

A Cadeia de Merlin é um Bom Investimento?

A cadeia de Merlin ainda é um novo projeto; portanto, é altamente especulativo ser considerado um investimento viável, embora ofereça uma ótima solução de camada 2 para o Bitcoin. A maioria dessas tecnologias e recursos ainda não foi implementada, e sua funcionalidade não está operacional. Assim, os investidores são fortemente aconselhados a fazer sua própria pesquisa e aplicar cautela ao considerar a cadeia de Merlin como um investimento.

Entenda que todas as informações fornecidas aqui são para fins educacionais e não devem ser confundidas com conselhos financeiros. Consulte especialistas financeiros antes de considerar qualquer investimento financeiro, especialmente em criptomoedas.

Destaques — Parcerias Recentes

Merlin Chain se associa à Rede Tron

Cadeia Merlinparceirizadocom a rede Tron para impulsionar a interoperabilidade entre as redes Bitcoin e Tron. Além disso, isso permitirá acessibilidade e funcionalidade entre cadeias, expandindo assim seus casos de uso. O principal objetivo desta parceria é iniciar uma interação entre a rede Tron e o ecossistema Bitcoin. Também é visto como uma forma de estender a utilidade do Tron na blockchain do Bitcoin, enquanto unindo as forças da rede Tron e da cadeia Merlin.

Essencialmente, a interoperabilidade entre as duas blockchains permitirá aos usuários explorar uma ampla gama de serviços financeiros no espaço blockchain por meio de uma interação perfeita com a cadeia Merlin.

Merlin Chain e OKX Parceiros para Integração de Carteira

Cadeia Merlin e OKX têm parceirizadointegrar a carteira OKX com a cadeia Merlin. Isso é destinado a promover uma conectividade fácil com o protocolo usando a extensão web OKX. Os usuários serão obrigados a baixar a extensão da carteira OKX web, criar uma nova carteira OKX ou adicionar a carteira existente e, em seguida, conectar sua carteira OKX à cadeia Merlin usando a extensão web.

Author: Paul
Translator: Sonia
Reviewer(s): Piccolo、Matheus、Ashley
* The information is not intended to be and does not constitute financial advice or any other recommendation of any sort offered or endorsed by Gate.io.
* This article may not be reproduced, transmitted or copied without referencing Gate.io. Contravention is an infringement of Copyright Act and may be subject to legal action.
Start Now
Sign up and get a
$100
Voucher!