Novos desenvolvimentos em NFT: cadeia cruzada e obras de arte únicas
Com a contínua inovação da tecnologia blockchain, os cenários de aplicação do NFT também estão em constante expansão. Os usuários podem acessar livremente o NFT através da cadeia cruzada, enquanto o conceito único de NFT 1:1 está a gerar uma nova onda de entusiasmo. Certas redes estão a trabalhar ativamente para melhorar a capacidade de acesso em cadeia cruzada dos NFTs que utilizam contratos interconectados, criando novas oportunidades para a utilização de NFTs em diferentes blockchains.
Algumas redes de múltiplas cadeias têm ecossistemas ricos e diversificados, suportando nativamente os padrões de NFT ERC-721 e ERC-1155, que podem ser utilizados em contratos inteligentes de cadeia cruzada. Isso significa que os NFTs compatíveis com Ethereum podem ser exibidos e usados em uma plataforma sem a necessidade de transferência entre cadeias. Essa flexibilidade irá impactar a aplicação de NFTs em várias áreas, como jogos, metaverso, colecionismo de arte, entre outros.
Algumas redes são compatíveis com o Ethereum e suportam a transferência em cadeia cruzada de NFTs ERC-721 entre o Ethereum, mas isso pode não ser mais necessário, uma vez que a nova geração de aplicações amigáveis ao usuário resolverá a fragmentação das funcionalidades em cadeia cruzada e os problemas de experiência do usuário.
Novas Tentativas no Mercado de NFT
Vários principais mercados de NFT em cadeia cruzada já começaram a explorar as possibilidades trazidas por inovações recentes. Estas plataformas fornecem uma base comunitária robusta para projetos de NFT, que é crucial para a construção de projetos de NFT.
Um representante de um mercado de NFT afirmou que eles suportam mais de 30 cadeias, sendo que algumas dessas redes são muito importantes. Há um grande número de projetos implantados nessas redes, e a qualidade é elevada; através dessas redes, é possível construir comunidades fortes, o que é crucial para o desenvolvimento de projetos NFT.
Outro mercado NFT multi-chain que suporta a criação, emissão, leilão e socialização de NFTs tem como objetivo conectar de forma descentralizada criadores de NFTs, usuários e consumidores. O representante da plataforma explicou que apoiam certas redes devido à sua forte compatibilidade e interoperabilidade, o que proporciona um potencial a longo prazo para os NFTs nessas redes, especialmente para NFTs 1:1.
O responsável pelo crescimento e estratégia de uma plataforma de negociação de NFT afirmou: "Acreditamos firmemente no futuro da cadeia cruzada e das múltiplas cadeias. Estamos entusiasmados em colaborar com as equipas de desenvolvimento de certas redes e suas comunidades para criar valor em suas cadeias e colecionáveis, o que será a chave para o sucesso futuro."
Algumas redes estão a integrar funcionalidades de ecossistemas como Ethereum, Cosmos e Polkadot, para resolver o problema da fragmentação da experiência do utilizador, alcançando realmente a interoperabilidade e estabelecendo as bases para a próxima geração de aplicações. Melhorar a experiência do utilizador é a chave para promover uma adoção mais ampla, e o domínio dos NFTs é uma via eficaz para alcançar esse objetivo.
Um responsável por um mercado de NFT compartilhou: "Nós somos um mercado focado em arte 1:1 e totalmente governado e planeado pela comunidade. Novas coleções devem ser aprovadas por votação dos detentores para serem listadas. A certificação de membros também precisa passar por votação da comunidade, e até mesmo novas funcionalidades e direções de desenvolvimento da plataforma são decididas pela comunidade e pelos artistas."
O CEO de outro mercado de NFT afirmou: "O nosso mercado visa proporcionar uma experiência de utilizador familiar e amigável. Queremos que os novos utilizadores neste campo possam entender facilmente os NFTs e realizar transações. A conveniência das transações em cadeia cruzada é a chave para a experiência do utilizador. Assim, estamos a colaborar com alguns parceiros para desenvolver suporte para permitir a ponte adequada de NFTs. NFTs em cadeia cruzada são a direção do futuro, proporcionando aos utilizadores uma camada de interação que lhes permite negociar e interagir facilmente com esses NFTs."
Polkadot considerou a interoperabilidade entre cadeias cruzadas desde o início da sua criação. Portanto, escolher certas redes é natural. Com o passar do tempo, alguns mercados de NFT também lançarão suporte para todas as cadeias paralelas EVM e cadeias EVM externas.
O valor e a aplicação dos NFTs
NFT existe na cadeia cruzada, com uma identificação única para distinção. NFT é não fungível, o que significa que dois NFTs não podem ser trocados entre si. A não intercambiabilidade dos NFTs deu origem a um mercado centrado em colecionáveis.
NFT aparece sob formas como fotografia, música, arte digital, colecionáveis, arte 1:1, bilhetes, membros, avatares de jogos e domínios. Os NFTs podem incluir arte gerada automaticamente, arte original ou uma série de imagens, como cartões colecionáveis. Os criadores de NFTs podem escolher o método de cunhagem, local e quantidade com base na finalidade pretendida.
O valor dos NFTs vem da demanda da comunidade e da escassez. Assim como nas obras de arte, a "escassez" torna a posse de NFTs extremamente valiosa. Os NFTs também podem oferecer utilidade, incluindo acesso a comunidades que exigem o uso de Tokens, metaverso e jogos. Os NFTs podem ser usados para votar, fornecer prova de propriedade, entre outros. Em certas circunstâncias, os NFTs também podem ser utilizados como colateral.
Com a expansão das possibilidades do Web3, novos casos de uso para NFTs continuarão a surgir. Os NFTs serão utilizados para representar portfólios negociáveis e ajudar na distribuição de royalties. Os NFTs não são apenas usados para colecionar, negociar e entreter, mas também previnem fraudes e suportam a participação no financeiro descentralizado.
O sucesso dos projetos NFT depende da força da comunidade, fazendo com que o NFT(, especialmente os artistas NFT 1:1 ), se tornem uma ponte entre a comunidade artística tradicional do mundo real e a arte digital na cadeia cruzada. Com cada vez mais pessoas a entender e apreciar o potencial dos NFTs, as comunidades online estão a trazer mais utilizadores para o mundo Web3.
NFT 1:1
Ao cunhar um NFT, o criador pode escolher emitir uma série ou uma/ou mais versões da obra de arte. Quando uma única obra de arte tem apenas uma versão, este NFT é um NFT único 1:1.
NFTs únicos geralmente têm um valor de mercado mais alto do que os NFTs em toda a coleção ( devido à sua singularidade ), o que também impulsiona o crescimento da demanda no mercado. Outra razão pela qual os NFTs 1:1 merecem atenção é que esses NFTs muitas vezes vêm de artistas que trazem seus fãs e comunidades para o mercado, o que aumenta a demanda e o interesse do mercado, ao mesmo tempo que prova a importância de uma experiência de compra e negociação familiar. Além disso, benefícios exclusivos podem impulsionar ainda mais o desenvolvimento dos NFTs 1:1, pois alguns NFTs oferecem privilégios VIP para participar de eventos ou obras de arte físicas.
Algumas redes fornecem infraestrutura para o desenvolvimento amigável ao usuário de aplicações e projetos que oferecem liquidez no Web3, o que se estende ao domínio dos NFTs. O modelo NFT 1:1 está a mudar este domínio e tem o potencial de resolver uma série de problemas: como pagar direitos autorais aos artistas durante o processo de transação, e como os fãs podem comprar obras de arte, entre outros.
Alguns mercados de NFT concentram-se em fornecer aos usuários a liberdade de criar qualquer conteúdo. Eles "comprometem-se desde o início a desenvolver produtos completos, para criar uma experiência simples, fácil e emocionante para os usuários."
Um representante do mercado afirmou: "Para isso, já projetámos uma funcionalidade de criação que inclui várias categorias de NFT, uma das quais é o NFT 1:1. Estes NFTs únicos beneficiarão de todas as funcionalidades atualmente em teste, bem como das novas funcionalidades que serão lançadas em breve. O nosso objetivo é apoiar todas as formas de criação, permitindo que os utilizadores se concentrem na sua arte, jogos, marcas ou outras visões. Fornecemos a tecnologia para que possam desfrutar da experiência."
Artistas na cadeia cruzada
Embora o número de NFTs 1:1 seja pequeno, eles trazem a comunidade como parte da jornada dos "fãs" para o Web3. Esta é uma experiência colaborativa que fecha a lacuna entre o mundo da arte e as comunidades que apoiam a arte. Angela Pencheva, que cunhou e apresentou obras em algumas plataformas, é um exemplo típico deste processo.
Angela Pencheva é uma artista, criadora de NFT e designer, que está a trabalhar no seu primeiro projeto de NFT 1:1 numa determinada rede. Angela vive em Sofia, Bulgária, e recebeu um convite para trabalhar em projetos de NFT enquanto exercia funções como designer UI/UX, o que acabou por ajudar as suas pinturas a aparecerem em dois projetos de NFT bem-sucedidos.
Artistas offline estão migrando suas comunidades para o espaço Web3 através do uso de NFTs 1:1. Sob essa perspectiva, à medida que mais usuários abrem carteiras de criptomoeda e utilizam essas moedas para transações, os NFTs 1:1 provavelmente facilitarão a adoção mais ampla da tecnologia blockchain.
"À medida que o mundo dos NFT se concentra cada vez mais na utilidade - os artistas frequentemente consideram isso uma tarefa difícil," disse um representante do mercado, "vamos fornecer suporte a longo prazo para os NFT na plataforma e futuras integrações com o metaverso. Assim, podemos oferecer utilidade, permitindo que os artistas se concentrem em criar obras de arte, liberar a criatividade e contar suas histórias."
Artistas interessados no campo dos NFTs podem colaborar com algumas equipes durante a transição do Web2 para o Web3, equipes que têm ampla experiência na construção de comunidades online, na cunhagem de NFTs e na utilização de ferramentas relacionadas ( como Discord, Telegram, etc. ).
Apesar de ser desafiador aprender terminologia especializada, como criar, usos de taxas de gas, como usar e como configurar uma carteira, Pencheva ainda acredita que entrar no mundo dos NFT foi a melhor coisa que aconteceu em sua carreira. A maior dificuldade ao entrar neste campo é a ponte entre o mundo da arte e o mundo digital da cadeia cruzada como artista.
A entrada da arte do mundo real e seus fãs no espaço digital marca uma mudança na forma como as pessoas utilizam NFTs, bem como as possíveis direções de desenvolvimento futuro dos NFTs. O foco dos NFTs não é mais apenas obter lucros de curto prazo através da compra e venda de simples imagens digitais e obras de arte geradas aleatoriamente, mas sim uma maior atenção à qualidade dessas imagens e à autenticidade dos artistas.
Construir na nova rede
Algumas redes desempenharam um papel crucial na ajuda a Pencheva na transição para o Web3. Depois de realizar sua própria pesquisa e decidir em qual blockchain Layer 1 queria construir, as equipes relevantes imediatamente começaram a ajudá-la. Segundo Pencheva, a estratégia única de contratos interconectados foi a razão pela qual ela decidiu escolher uma determinada plataforma.
"Como artista, porque vejo que há tantas cadeias a serem desenvolvidas no campo do Web3 agora, não quero limitar o meu NFT a apenas uma cadeia Layer 1. Mas com a ajuda dos contratos interconectados, posso reduzir significativamente o risco de decidir onde colocar o NFT, pois desde que estejam em certas redes, podem interagir com outras cadeias," disse Pencheva.
O ecossistema e a atmosfera geral da comunidade também são razões que atraem Pencheva. Ela explicou: "Todos são muito abertos e solidários comigo, todos estão dispostos a me ajudar, o que é ótimo para alguém como eu que acabou de chegar a este campo."
Algumas redes continuam a apoiar o ecossistema através de contratos de interconexão de cadeia cruzada e a aplicação prática de conceitos do Web3, como NFT, descentralização e comunidade. A construção de aplicações amigáveis ao usuário continuará a simplificar a interoperabilidade entre blockchains e a promover a adoção em massa da tecnologia blockchain (, incluindo o setor artístico ), através de NFTs 1:1.
Esta página pode conter conteúdos de terceiros, que são fornecidos apenas para fins informativos (sem representações/garantias) e não devem ser considerados como uma aprovação dos seus pontos de vista pela Gate, nem como aconselhamento financeiro ou profissional. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações.
8 gostos
Recompensa
8
2
Partilhar
Comentar
0/400
MultiSigFailMaster
· 07-23 10:34
A verdadeira interconexão entre múltiplas cadeias é promissora
Nova tendência de NFT: aplicações de cadeia cruzada e obras de arte 1:1 são muito procuradas
Novos desenvolvimentos em NFT: cadeia cruzada e obras de arte únicas
Com a contínua inovação da tecnologia blockchain, os cenários de aplicação do NFT também estão em constante expansão. Os usuários podem acessar livremente o NFT através da cadeia cruzada, enquanto o conceito único de NFT 1:1 está a gerar uma nova onda de entusiasmo. Certas redes estão a trabalhar ativamente para melhorar a capacidade de acesso em cadeia cruzada dos NFTs que utilizam contratos interconectados, criando novas oportunidades para a utilização de NFTs em diferentes blockchains.
Algumas redes de múltiplas cadeias têm ecossistemas ricos e diversificados, suportando nativamente os padrões de NFT ERC-721 e ERC-1155, que podem ser utilizados em contratos inteligentes de cadeia cruzada. Isso significa que os NFTs compatíveis com Ethereum podem ser exibidos e usados em uma plataforma sem a necessidade de transferência entre cadeias. Essa flexibilidade irá impactar a aplicação de NFTs em várias áreas, como jogos, metaverso, colecionismo de arte, entre outros.
Algumas redes são compatíveis com o Ethereum e suportam a transferência em cadeia cruzada de NFTs ERC-721 entre o Ethereum, mas isso pode não ser mais necessário, uma vez que a nova geração de aplicações amigáveis ao usuário resolverá a fragmentação das funcionalidades em cadeia cruzada e os problemas de experiência do usuário.
Novas Tentativas no Mercado de NFT
Vários principais mercados de NFT em cadeia cruzada já começaram a explorar as possibilidades trazidas por inovações recentes. Estas plataformas fornecem uma base comunitária robusta para projetos de NFT, que é crucial para a construção de projetos de NFT.
Um representante de um mercado de NFT afirmou que eles suportam mais de 30 cadeias, sendo que algumas dessas redes são muito importantes. Há um grande número de projetos implantados nessas redes, e a qualidade é elevada; através dessas redes, é possível construir comunidades fortes, o que é crucial para o desenvolvimento de projetos NFT.
Outro mercado NFT multi-chain que suporta a criação, emissão, leilão e socialização de NFTs tem como objetivo conectar de forma descentralizada criadores de NFTs, usuários e consumidores. O representante da plataforma explicou que apoiam certas redes devido à sua forte compatibilidade e interoperabilidade, o que proporciona um potencial a longo prazo para os NFTs nessas redes, especialmente para NFTs 1:1.
O responsável pelo crescimento e estratégia de uma plataforma de negociação de NFT afirmou: "Acreditamos firmemente no futuro da cadeia cruzada e das múltiplas cadeias. Estamos entusiasmados em colaborar com as equipas de desenvolvimento de certas redes e suas comunidades para criar valor em suas cadeias e colecionáveis, o que será a chave para o sucesso futuro."
Algumas redes estão a integrar funcionalidades de ecossistemas como Ethereum, Cosmos e Polkadot, para resolver o problema da fragmentação da experiência do utilizador, alcançando realmente a interoperabilidade e estabelecendo as bases para a próxima geração de aplicações. Melhorar a experiência do utilizador é a chave para promover uma adoção mais ampla, e o domínio dos NFTs é uma via eficaz para alcançar esse objetivo.
Um responsável por um mercado de NFT compartilhou: "Nós somos um mercado focado em arte 1:1 e totalmente governado e planeado pela comunidade. Novas coleções devem ser aprovadas por votação dos detentores para serem listadas. A certificação de membros também precisa passar por votação da comunidade, e até mesmo novas funcionalidades e direções de desenvolvimento da plataforma são decididas pela comunidade e pelos artistas."
O CEO de outro mercado de NFT afirmou: "O nosso mercado visa proporcionar uma experiência de utilizador familiar e amigável. Queremos que os novos utilizadores neste campo possam entender facilmente os NFTs e realizar transações. A conveniência das transações em cadeia cruzada é a chave para a experiência do utilizador. Assim, estamos a colaborar com alguns parceiros para desenvolver suporte para permitir a ponte adequada de NFTs. NFTs em cadeia cruzada são a direção do futuro, proporcionando aos utilizadores uma camada de interação que lhes permite negociar e interagir facilmente com esses NFTs."
Polkadot considerou a interoperabilidade entre cadeias cruzadas desde o início da sua criação. Portanto, escolher certas redes é natural. Com o passar do tempo, alguns mercados de NFT também lançarão suporte para todas as cadeias paralelas EVM e cadeias EVM externas.
O valor e a aplicação dos NFTs
NFT existe na cadeia cruzada, com uma identificação única para distinção. NFT é não fungível, o que significa que dois NFTs não podem ser trocados entre si. A não intercambiabilidade dos NFTs deu origem a um mercado centrado em colecionáveis.
NFT aparece sob formas como fotografia, música, arte digital, colecionáveis, arte 1:1, bilhetes, membros, avatares de jogos e domínios. Os NFTs podem incluir arte gerada automaticamente, arte original ou uma série de imagens, como cartões colecionáveis. Os criadores de NFTs podem escolher o método de cunhagem, local e quantidade com base na finalidade pretendida.
O valor dos NFTs vem da demanda da comunidade e da escassez. Assim como nas obras de arte, a "escassez" torna a posse de NFTs extremamente valiosa. Os NFTs também podem oferecer utilidade, incluindo acesso a comunidades que exigem o uso de Tokens, metaverso e jogos. Os NFTs podem ser usados para votar, fornecer prova de propriedade, entre outros. Em certas circunstâncias, os NFTs também podem ser utilizados como colateral.
Com a expansão das possibilidades do Web3, novos casos de uso para NFTs continuarão a surgir. Os NFTs serão utilizados para representar portfólios negociáveis e ajudar na distribuição de royalties. Os NFTs não são apenas usados para colecionar, negociar e entreter, mas também previnem fraudes e suportam a participação no financeiro descentralizado.
O sucesso dos projetos NFT depende da força da comunidade, fazendo com que o NFT(, especialmente os artistas NFT 1:1 ), se tornem uma ponte entre a comunidade artística tradicional do mundo real e a arte digital na cadeia cruzada. Com cada vez mais pessoas a entender e apreciar o potencial dos NFTs, as comunidades online estão a trazer mais utilizadores para o mundo Web3.
NFT 1:1
Ao cunhar um NFT, o criador pode escolher emitir uma série ou uma/ou mais versões da obra de arte. Quando uma única obra de arte tem apenas uma versão, este NFT é um NFT único 1:1.
NFTs únicos geralmente têm um valor de mercado mais alto do que os NFTs em toda a coleção ( devido à sua singularidade ), o que também impulsiona o crescimento da demanda no mercado. Outra razão pela qual os NFTs 1:1 merecem atenção é que esses NFTs muitas vezes vêm de artistas que trazem seus fãs e comunidades para o mercado, o que aumenta a demanda e o interesse do mercado, ao mesmo tempo que prova a importância de uma experiência de compra e negociação familiar. Além disso, benefícios exclusivos podem impulsionar ainda mais o desenvolvimento dos NFTs 1:1, pois alguns NFTs oferecem privilégios VIP para participar de eventos ou obras de arte físicas.
Algumas redes fornecem infraestrutura para o desenvolvimento amigável ao usuário de aplicações e projetos que oferecem liquidez no Web3, o que se estende ao domínio dos NFTs. O modelo NFT 1:1 está a mudar este domínio e tem o potencial de resolver uma série de problemas: como pagar direitos autorais aos artistas durante o processo de transação, e como os fãs podem comprar obras de arte, entre outros.
Alguns mercados de NFT concentram-se em fornecer aos usuários a liberdade de criar qualquer conteúdo. Eles "comprometem-se desde o início a desenvolver produtos completos, para criar uma experiência simples, fácil e emocionante para os usuários."
Um representante do mercado afirmou: "Para isso, já projetámos uma funcionalidade de criação que inclui várias categorias de NFT, uma das quais é o NFT 1:1. Estes NFTs únicos beneficiarão de todas as funcionalidades atualmente em teste, bem como das novas funcionalidades que serão lançadas em breve. O nosso objetivo é apoiar todas as formas de criação, permitindo que os utilizadores se concentrem na sua arte, jogos, marcas ou outras visões. Fornecemos a tecnologia para que possam desfrutar da experiência."
Artistas na cadeia cruzada
Embora o número de NFTs 1:1 seja pequeno, eles trazem a comunidade como parte da jornada dos "fãs" para o Web3. Esta é uma experiência colaborativa que fecha a lacuna entre o mundo da arte e as comunidades que apoiam a arte. Angela Pencheva, que cunhou e apresentou obras em algumas plataformas, é um exemplo típico deste processo.
Angela Pencheva é uma artista, criadora de NFT e designer, que está a trabalhar no seu primeiro projeto de NFT 1:1 numa determinada rede. Angela vive em Sofia, Bulgária, e recebeu um convite para trabalhar em projetos de NFT enquanto exercia funções como designer UI/UX, o que acabou por ajudar as suas pinturas a aparecerem em dois projetos de NFT bem-sucedidos.
Artistas offline estão migrando suas comunidades para o espaço Web3 através do uso de NFTs 1:1. Sob essa perspectiva, à medida que mais usuários abrem carteiras de criptomoeda e utilizam essas moedas para transações, os NFTs 1:1 provavelmente facilitarão a adoção mais ampla da tecnologia blockchain.
"À medida que o mundo dos NFT se concentra cada vez mais na utilidade - os artistas frequentemente consideram isso uma tarefa difícil," disse um representante do mercado, "vamos fornecer suporte a longo prazo para os NFT na plataforma e futuras integrações com o metaverso. Assim, podemos oferecer utilidade, permitindo que os artistas se concentrem em criar obras de arte, liberar a criatividade e contar suas histórias."
Artistas interessados no campo dos NFTs podem colaborar com algumas equipes durante a transição do Web2 para o Web3, equipes que têm ampla experiência na construção de comunidades online, na cunhagem de NFTs e na utilização de ferramentas relacionadas ( como Discord, Telegram, etc. ).
Apesar de ser desafiador aprender terminologia especializada, como criar, usos de taxas de gas, como usar e como configurar uma carteira, Pencheva ainda acredita que entrar no mundo dos NFT foi a melhor coisa que aconteceu em sua carreira. A maior dificuldade ao entrar neste campo é a ponte entre o mundo da arte e o mundo digital da cadeia cruzada como artista.
A entrada da arte do mundo real e seus fãs no espaço digital marca uma mudança na forma como as pessoas utilizam NFTs, bem como as possíveis direções de desenvolvimento futuro dos NFTs. O foco dos NFTs não é mais apenas obter lucros de curto prazo através da compra e venda de simples imagens digitais e obras de arte geradas aleatoriamente, mas sim uma maior atenção à qualidade dessas imagens e à autenticidade dos artistas.
Construir na nova rede
Algumas redes desempenharam um papel crucial na ajuda a Pencheva na transição para o Web3. Depois de realizar sua própria pesquisa e decidir em qual blockchain Layer 1 queria construir, as equipes relevantes imediatamente começaram a ajudá-la. Segundo Pencheva, a estratégia única de contratos interconectados foi a razão pela qual ela decidiu escolher uma determinada plataforma.
"Como artista, porque vejo que há tantas cadeias a serem desenvolvidas no campo do Web3 agora, não quero limitar o meu NFT a apenas uma cadeia Layer 1. Mas com a ajuda dos contratos interconectados, posso reduzir significativamente o risco de decidir onde colocar o NFT, pois desde que estejam em certas redes, podem interagir com outras cadeias," disse Pencheva.
O ecossistema e a atmosfera geral da comunidade também são razões que atraem Pencheva. Ela explicou: "Todos são muito abertos e solidários comigo, todos estão dispostos a me ajudar, o que é ótimo para alguém como eu que acabou de chegar a este campo."
Algumas redes continuam a apoiar o ecossistema através de contratos de interconexão de cadeia cruzada e a aplicação prática de conceitos do Web3, como NFT, descentralização e comunidade. A construção de aplicações amigáveis ao usuário continuará a simplificar a interoperabilidade entre blockchains e a promover a adoção em massa da tecnologia blockchain (, incluindo o setor artístico ), através de NFTs 1:1.